ASMIP debate mediação imobiliária em

Com início às 15 horas, o seminário realiza-se na sala Vip do Estádio do Dragão e terminará com o jantar de aniversário, no restaurante do Museu. A abertura e

Notícias ASMIP debate mediação imobiliária em Portugal
8 MAR 2017 Voltar
9675293536022b.jpg

A Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal (ASMIP) vai organizar no próximo dia 17 de Março, um seminário com o foco na Mediação Imobiliária, que se insere nas comemorações do 3º aniversário da associação.

Com início às 15 horas, o seminário realiza-se na sala Vip do Estádio do Dragão e terminará com o jantar de aniversário, no restaurante do Museu.

A abertura e mensagem de boas-vindas serão feitas por Francisco Bacelar, presidente da ASMIP, seguindo-se o painel, ‘Direito de Arrendamento’, com António Duarte, advogado da Almeida Duarte & Associados, que vai analisar o Alojamento Local e a compatibilização com o direito de propriedade e condominial e, ainda, o contrato de mediação imobiliária.

Segue-se o painel ‘Fiscalidade do Património’, a cargo de Luís Medeiros Silva, chefe de divisão da Autoridade Tributária da Área do Património, que vai explicar o que mudou no Orçamento de Estado de 2017 em termos de Imposto Adicional ao IMI (AIMI), casos práticos e dúvidas no IMT e o que se prevê em relação à nova legislação para as lojas históricas.

Após intervalo para um curto coffee break, o painel seguinte é apresentado por Paulo Marques Silva, do Banco BIC, que vai falar sobre o crédito imobiliário em Portugal e exporá as vantagens dos protocolos de cooperação, especialmente o protocolo realizado com a ASMIP.

A última intervenção, que se prevê a mais animada da tarde, fica a cargo de Pedro Pinheiro, especialista em liderança, que vai apresentar a sua visão do imobiliário, motivando as pessoas para a liderança e para uma gestão de sucesso.

“Procuramos que todos os mediadores possam participar, enriquecendo os seus conhecimentos para prestarem melhores serviços e, assim, dignificarem-se a si e à actividade”, destaca Francisco Bacelar.

Os novos órgãos sociais da ASMIP tomaram posse no dia 12 de Janeiro, sendo eleito Francisco Bacelar, como novo presidente. “Alargar os actuais serviços de apoio e proximidade, com mais e melhor formação, centrada nos temas mais importantes, dinamizar parcerias promotoras de mais-valias funcionais e financeiras em favor dos associados, criar novos interfaces de comunicação, a par de um relacionamento de cooperação e parceria com o IMPIC, que regula a actividade imobiliária, criando assim sinergias que beneficiem toda a classe, e por fim o consumidor, são os desafios a que se propõe a ASMIP”, destaca Francisco Bacelar. Que acrescenta, “tudo isto, e muito mais com um custo de apenas 10 euros de quota, fruto da nossa exigente racionalização de custos, que se reflectem ainda no seguro e formação mais económicas do mercado".

 

Foto: Anabela Loureiro

 

Fonte Magazine IMobiliário

Partilhar