FEST realiza congresso em Lisboa e

A ter lugar no Hotel Tivoli Avenida, em Lisboa, de 22 a 24 de setembro, Johan Stevens, diretor geral da Sanitop e presidente da FEST, destaca “a oportunidade

Notícias FEST realiza congresso em Lisboa e debate impacto da conjuntura atual
21 SET 2022 Voltar
534191489119d.jpg

A ter lugar no Hotel Tivoli Avenida, em Lisboa, de 22 a 24 de setembro, Johan Stevens, diretor geral da Sanitop e presidente da FEST, destaca “a oportunidade de encontro e partilha de conhecimento, ideias e experiências”

A FEST – Federação Europeia de Comércio de Equipamentos Sanitários e Climatização, que representa associações de 15 países e que em Portugal é representada pela Associação de Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC), vai realizar o congresso em Lisboa, no Hotel Tivoli Avenida, de 22 a 24 de setembro.

Um encontro que surge num ano que está a ser positivo para o sector, mas que, no entanto, é penalizada pela maior dificuldade em garantir stock disponível, bem como o aumento dos custos nas suas empresas, que têm obviamente impacto para todos os distribuidores dos materiais de construção.

O congresso, com realização bianual, é organizado este ano em Portugal, país que preside à federação europeia.  Johan Stevens, diretor geral da Sanitop e presidente da FEST, destaca que uma das grandes vantagens do evento “é a oportunidade de encontro e partilha de conhecimento, ideias e experiências entre as pessoas de diferentes empresas do sector”.

O congresso terá momentos de interação não só a nível profissional, como também social, tendo confirmada a presença de participantes provenientes de mais de 15 países europeus, que permitirá enriquecer o debate com diferentes perspetivas.

Johan Stevens destaca os tempos de incerteza em que vivemos devido à “grande volatilidade em consequência da pandemia, da guerra na Ucrânia, da digitalização e das alterações climáticas.  Estes fatores e as suas consequências estão a ter um impacto muito grande na experiência do cliente”.

A abertura do evento cabe a Carlos Rosa, presidente da direção da APCMC, à qual se segue a intervenção de Fernando Alexandre, doutorado em Economia pela Universidade de Londres, professor associado com Agregação da Universidade do Minho, vice-presidente do Conselho Económico e Social, consultor da Fundação Francisco Manuel dos Santos e anterior secretário de Estado Adjunto do ministro da Administração Interna no XIX Governo com o tema: “Que perspetivas para a economia portuguesa e para o sector da construção?”. Já Carlos Manuel Oliveira, professor convidado de Brand Management, do ISEG/UL e CEO da Marketingmania Consulting irá debruçar-se sobre “Os novos desafios para as empresas na era pós-digital”.

Destaque ainda para Jonas Brennwald que desde 2019 é CO-CEO e membro do Conselho de Administração da GROHE. O tema da sua intervenção é: “O Futuro da distribuição no sector dos sanitários”.

Quatro oradores internacionais vão, ainda, marcar presença nesta edição do FEST. Nancy Rademaker, especialista em transformação digital, inteligência artificial e foco no cliente, David Moody, consultor britânico em empresas do sector, Pascal Coppens, especialista em inovação, nomeadamente no mercado da China, assim como Miguel Munoz, professor de Empreendedorismo e Inovação, com várias empresas lançadas e uma vasta experiência em diferentes mercados, tais como Portugal, Espanha, EUA e México, estão já confirmados

O encontro da APCMC termina com a visita ao novo Showroom da Grohe – Lisbon Experience Center, no Prata Riverside Village, em Lisboa.

A FEST representa mais de 800 empresas europeias, com um total de mais de 112 mil colaboradores e um volume total de negócio de mais de 40 mil milhões de euros.

 

(Fonte Construir, tratado por ASMIP)

Partilhar
x