Ir à praia em 2021 vai ter regras – e

Ir à praia em 2021 vai ter novas regras e multas para quem não as cumprir, por causa da pandemia da Covid-19. Assim, antes de ir à praia este ano é importante

Notícias Ir à praia em 2021 vai ter regras – e multas até 100 euros para quem não as cumprir
13 MAI 2021 Voltar
3812596888600a.jpg

Ir à praia em 2021 vai ter novas regras e multas para quem não as cumprir, por causa da pandemia da Covid-19. Assim, antes de ir à praia este ano é importante saber o que pode ou não fazer. Isto porque quem desrespeitar as normas estabelecidas para evitar contágios de coronavírus durante a época balnear, habilita-se a ter de pagar uma multa que pode variar entre os 50 e 100 euros. Mas quais são os incumprimentos que estão definidos no projeto-lei que foi aprovado dia 6 de maio em Conselho de Ministros?

Ora, este ano a Polícia Marítima poderá passar multas para quem não cumprir o distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas, quer seja no acesso à praia ou entre toalhas, revela o Jornal de Notícias citado pela imprensa. Já a distância mínima entre grupos deverá ser de, pelo menos, três metros. Usar máscaras nos acessos à praia, restaurantes, balneários e paredões na época balnear também está previsto. Se insistir frequentar uma praia que tenha excesso de lotação também poderá ter que pagar multa. Tal como no ano passado, a prática desportiva com duas ou mais pessoas é proibida, revela o mesmo jornal. 

O estabelecimento de regras no acesso e utilização do areal já não é totalmente novo, já que no ano passado foram estabelecidas medidas semelhantes. A grande diferença é que enquanto no ano passado a Polícia Marítima teve a missão de sensibilizar as pessoas, este ano pode mesmo multar quem não cumpre as regras.

Os utilizadores das praias não são os únicos a ter regras bem definidas a cumprir. Os concessionários também têm e as multas podem mesmo variar entre os 500 e 1.000 euros. Para além do uso obrigatório da máscara, os estabelecimentos devem ter as regras de utilização do espaços (medidas de higiene e segurança) afixadas em local visível. A limpeza e higiene dos equipamentos deverá ter de ser igualmente assegurada.

 

(Fonte JN/idealista news, tratado por ASMIP)

Partilhar