Portugal tem a segunda taxa fixa para

Comprar casa em Portugal com uma taxa de juro fixa até aos cinco anos, é mais barato do que na maioria dos países da Zona Euro, sendo que um juro fixo até um

Notícias Portugal tem a segunda taxa fixa para habitação mais baixa da Zona Euro
5 AGO 2022 Voltar
17072807669995q.jpg

Comprar casa em Portugal com uma taxa de juro fixa até aos cinco anos, é mais barato do que na maioria dos países da Zona Euro, sendo que um juro fixo até um ano custa, em média, 1,2%, e entre o primeiro e quinto ano de crédito custa 1,43%; em ambos os casos, a segunda taxa mais baixa da Europa, avança a edição desta sexta-feira do Jornal de Negócios (acesso pago).

Portugal fica atrás apenas da Áustria, cuja taxa de juro média em junho, para quem fixou a taxa até um ano, foi de 1,14%, enquanto a média na Zona Euro fixou-se em 1,66%. As famílias irlandesas são quem tem o maior encargo, com um custo que pode atingir os 3,47%, segundo dados do Banco Central Europeu (BCE).

Se considerarmos fixar por um período entre um e cinco anos, por outro lado, Portugal (1,43%) fica atrás apenas da França, cuja taxa média se situou em 1,37%. Já no que diz respeito à média da Zona Euro, esta taxa média fixou-se em junho nos 2,03%, com a Letónia a liderar a tabela, com 9,86%. No entanto, olhando para um prazo superior a dez anos, a escolha já representa uma taxa média de juro de 1,86% na Zona Euro, sendo que em Portugal este valor é 3,36%, um dos mais elevados na região.

 

(Fonte Eco, tratado por ASMIP)

Partilhar
x